sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Renovação da Mente através da Bíblia

A Renovação da Mente através da Bíblia
Uma das mais importantes funções da Bíblia é a renovação da nossa mente (Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus."). Só provaremos e viveremos a plenitude da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, depois de renovarmos a nossa mente.

A mente do homem, que não conhece a Deus, é uma mente posta na carne, pois ele foi gerado e educado pelos seus pais na carne, e o que vem da carne, só pode ser carne, e seus comportamentos são regidos por esta educação carnal (1 Pe 1:18 sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram").

Após nos tornarmos filhos de Deus, entramos no reino de Deus, mas ainda continuamos com a chamada lei do pecado em nossa carne (Rm 7:25 "Graças a Deus por
Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."), porém, a grande diferença é que agora a pessoa possui o Espírito Santo nele, que o ajudará a viver no Espírito e mortificar os feitos da carne (Rm 8:13 "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis")

Se andarmos no espírito, o próprio Deus estará vivendo em nós, pois em nós mesmos, isto é em nossa carne, não temos bem algum e não podemos agradar a Deus (Rm 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não porém,
o efetuá-lo."; Rm 8:6 "Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz."; Rm 8:8 "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus"), mas se nos mostrarmos sempre humildes de espírito (para que o Espírito Santo venha nos preencher), Deus irá cumprir em nós a Sua vontade e seremos capacitados a viver a Sua palavra.

Nossa mente, na verdade tem a função de ajudar o nosso espírito a buscar a Deus, nossa intuição é uma das partes de nosso espírito, quando recebemos algo em nossa intuição, devemos utilizar a nossa mente para checar nosso conhecimento da Bíblia, se aquilo é ou não de Deus, pois o maligno tenta nos enganar, lançando dardos, ou seja, pensamentos para nos desviar da vontade de Deus, é aqui que entra a importância da palavra de Deus, pois ela serve como se fosse um capacete para te proteger contra os dardos do maligno (Ef 6:17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus). Lembre-se que Deus não irá lhe mostrar nada em sua intuição (espírito), que esteja em desacordo com a Sua palavra, desta forma, Ele estaria tornando-se mentiroso, pois como Ele poderia te dar uma revelação que não condiz com a Bíblia? E a palavra nos revela que Deus abomina a mentira e que o pai da mentira é o Diabo.

A Bíblia tem um exemplo que demonstra que podemos estar sendo destruídos pela falta de conhecimento (Os 4:6a "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento"), outro versículo que podemos citar para enfatizarmos a questão do conhecimento mental auxiliando o espírito é João 14:26 "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.", observemos aqui que, nós só lembramos daquilo que um dia conhecemos, então como o Espírito Santo nos fará lembrar de uma coisa que nunca conhecemos? Esta é a importância da intimidade com a palavra, quanto mais lermos e orarmos sobre seus versículos chaves, mais seremos alimentados e guardados dos ataques do inimigo, pois o pecado sempre começa em nossa mente e se aprendermos a lidar com ele em nossa mente, estaremos matando o mal pela raiz.




Dúvidas ? Pergunte através de comentários ou através do email/msn:

Que Deus continue abençoando a tua mente.



Com amor cristão
Apostolo Gilson de Oliveira

LOGO TIPO DA A.D.M.I.I.


ESTE É O LOGO TIPO OFICIAL DA

IGREJA
ASSEMBLEIA DE DEUS
INTERNACIONAL INDEPENDENTE,

COM SUA CENTRAL NACIONAL
NA ILHA DO GUARUJA - SP - BRASIL
Rua Luiz Felipe Machado 801, Santa Rosa

TEl (013) 30253013 / Email e MSN : assembleiainternacional@hotmail.com

TEMPLO - LOCAL PROVISÓRIO




LOCAL PROVISÓRIO
A Igreja
Assembleia de Deus - Ministério Internacional Independente,
com Registro na CGIADB
Convenção Geral das Igrejas Assembleia de Deus no Brasil
sobre Nº C544,
Registrado na CONADI
Convenção Nacional das Assembleias de Deus Internacional sobre o Nº 810,
e de CNPJ Nº 10.465.054/0001-86,
esta atualmente funcionando, com sua Central Nacional, em um local provisório, situado a
Rua Luiz Felipe Machado, nº 801 - Santa Rosa
Guaruja - SP - Brasil.

Para maiores informações, sirva-se ligar para o
Telefone (013) 30253013,
ou visitar a página da igreja no orkut sobre o link que segue abaixo, a saber:

REUNIÕES

SEGUNDA - FEIRA
15:00 hs - TARDE DA BENÇÃO
TERÇA - FEIRA
19:30 hs - Oração e Estudo Biblico
QUARTA - FEIRA
15:00 hs - Circulo de Oração
QUINTA - FEIRA
19:30 hs - Noite do Pentecoste
DOMINGO
09:00 HS - Culto da Primicia
19:00 hs - Culto de Adoração Familiar
TODOS OS DIAS
7:00 as 8:00 hs - GUERREIROS DE ORAÇÃO

VENHA NOS VISITAR, SERÁ UM PRAZER RECEBER-TE.

PAZ E GRAÇA, VOS SEJA MULTIPLICADO.

Apostolo Gilson de Oliveira

FAMILIA PASTORAL FUNDADORA

Somos a família pastoral PAVANI DE OLIVEIRA fundadora da Igreja

Assembléia de Deus
Ministério Internacional Independente.

Pai: Apóstolo Gilson de Oliveira, 45 anos
Mãe: Bispa Maria Helena Pavani de Oliveira, 43 anos
( ambos com 21 anos de Ministério, Bacharel em Teologia, Eclesiologia e Missiologia)

Filhas:
Natânia Pavani de Oliveira, 16 anos, Levita e Música
Sâmara Pavani de Oliveira, 12 anos, Levita.

Pela misericórdia de Deus, estivemos plantando igrejas na Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e atualmente aqui na Ilha do Guarujá - SP - Brasil.
Depois de 19 anos estabelecendo igrejas, no exterior, tivemos revelações através de sonhos e palavras proféticas, confirmadas através da cura de um cego, que era tempo de vir para a Ilha do Guarujá.
Em obediência à Deus viemos e iniciamos esta obra do zero, pela qual lutaremos com toda a nossa fé, amor, paciência e persistência, até vermos as promessas se tornarem realidade.
Já estamos vendo. Muitas pessoas caídas espiritualmente sendo restauradas, enfermos sendo curados, e vidas sendo transformadas, graças a Deus e a Sua fidelidade.
Será um prazer enorme, receber tua visita na igreja, onde estamos tratando de ser uma benção para todos os que de nós se aproximam.
Venha nos dar a alegria de te conhecer.
Que Deus continue te abençoando.

Salmos 72:17
O seu nome permanecerá eternamente;
o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar,
e os homens serão abençoados nele;
todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.

Salmos 128:4
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

ASSEMBLEIA DE DEUS
MINISTÉRIO INTERNACIONAL INDEPENDENTE
Rua Luiz Felipe Machado, 801 - Santa Rosa - Guaruja - SP

NOSSAS REUNIÕES:
Terça e Quinta 19:30 hs - Domingo 9 hs e 19 hs

Tel: (013) 30253013 / 91047406


Paz do Senhor Jesus Cristo.